sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenha | O Duque e eu - Julia Quinn

**Sinopse**
Ano: 2011 - páginas:264
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro

" Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga..."

    Sobre um amor que eu acabei de conhecer... meu gênero literário preferido sempre foi o romance, desde quando me encontrei como leitora. Mas, não tinha lido até hoje um romance de época! Então, a minha parceira aqui (Kami) como uma boa amante de romances de época me empurrou a Júlia Quinn! No começo confesso que tava muita "história" e não tava muito animada com o livro, mas, conforme a história foi se desenvolvendo eu comecei a gostar muito, e agora já quero todos os outros da série (são muitos, socorro!)  
      O que mais me instigou foi o fato da história sem bem diferente do que estava acostumada. o Simon, é um Duque, rejeitado pelo pai e que lutou muito para conseguir superar os problemas, ele mostra que não era um idiota, como pai pensava. Essa rejeição fez com que Simon criasse uma raiva sem tamanho do pai, sendo que mesmo depois de sua morte, Simon ainda planeja coisas e vive como se precisasse mostrar algo ao pai! Tanto que pretende nunca se casar e passar seu título de Duque a diante.    Entretanto, as moças e suas mães ainda não compreenderam isso, e vivem o perseguindo nos bailes.
Enquanto Daphne, é uma linda menina, amada pela família, que no caso é bem grande! (Ela é a quarta de oito irmãos.) 
Sua mãe, Violet, anda de baile em baile buscando pretendentes para se casar com Daphne, mas a menina vive dizendo que eles só a veem como amiga e que quer se casar com alguém que realmente ame.
      Em um desses bailes os dois se esbarram por acaso e planejam fingir se cortejar para as meninas que andavam atrás de Simon se afastarem e os pretendentes de Daphne a verem com outros olhos. Porém, a farsa deles não dá muito certo, pois os dois acabam se apaixonando, mesmo sem querer, e tentam lutar contra esse amor. 
A escrita da autora é fácil, divertida e instigante. Indico pra quem adora um romance surpreendente, bem humorado e de pedir mais!

~ Tay 

classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário